sábado, 29 de outubro de 2011

Tiffany Blue Passion

Se você, assim como Audrey Hepburn em Bonequina de Luxo se sente atraída pela caixinha azul da Tiffany, agora você pode transformar o seu ambiente em uma. Ao que parece, a cor, antes exclusivas das famosas caixinhas, que já haviam ganhado os tons de bolsas, sapatos, roupas, acessórios, chega agora na decoração. Veja alguns exemplos de ambientes que apostaram no tal azul e ficaram mais glamurosos, tenho certeza de que você também vai se apaixonar...
As paredes azul Tiffany com frisos são puro charme.

Panorâmico da sala, destaque para o forro e as paredes com desenhos em autorelevo .



Detalhe da parede em autorelevo
O lindo sofá com com estofado em veludo azul Tiffany num ambiente preto com tons brancos.
O elegante quarto com azul Tiffany presente nas cortinas e paredes.
Tudo azul nesta sala de estar: das paredes aos estofados e acessórios.
Olha a elegância dessas cadeiras. Uma com listras brancas e azuis e a outra toda em azul Tiffany. No fundo a linda parede no mesmo e os vasos azuis no aparador branco.



A famosa caixa
Blue Box
A tradicional caixinha azul (conhecida como Blue Box) marca da joalheria Tiffany & Co foi adotada em 1837 e logo se tornou um dos ícones da economia americana.. A cor azul (na verdade um azul turquesa) foi registrada como marca pela Pantone pelo número 1837 (mesmo ano de fundação da Tiffany), passando a ser utilizada em suas sacolas, embalagens e material promocional. Ao longo do tempo a cor se tornou parte da identificação da marca. Batizada de Tiffany Blue, ela passou a garantir que os embrulhos envolvendo os presentes da loja fossem reconhecidos a muitos metros de distância. Em 1845 foi lançado o primeiro catálogo da loja, o famoso: The Blue Book.


Incorporada a cultura americana, a Tiffany passou a fazer parte do momentos de celebração na vida das pessoas, e o referido tom de azul intrisecamente identificadao á marca tornou-se ao longo do tempo símbolo de diversidade, bom gosto e elegância. Socialites, top models, figuras do showbusiness e "apaixonados" em busca do anel de noivado, todos cobiçam uma preciosidade que leve a assinatura da famosa joalheria.
* * *
Além das jóias, relógios, artigos de prata, acessórios de moda, a companhia resolveu levar todo o charme e sofisticação da joalheria eternizada na pele de Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany's também para a arquitetura. Seguindo uma tendência, em que grandes grifes se aventuram na decoração de suítes de luxuosos hotéis espalhados pelo mundo, a Tiffany redecorou um andar inteiro do Hotel St Regis em Nova York. Veja o resultado abaixo:
A sala de jantar com a característica cor da marca: o azul Tiffany.
Sala de estar na Suíte Tiffanys no Hotel St. Regis em Nova York
O quarto da Suíte Tiffanys no Hotel St. Regis em Nova York. Reparem no detalhe das flores de porcelana nas paredes.

Breakfast at Tiffany's
Coque alto ornado por uma tiara, vestindo um Givenchy, colar de pérolas no pescoço, segurando um café, mordiscando um croissant, olhar de cobiça, mira a vitrine e diz: "É tudo que se pode desejar". A garota em questão é a irreverente Holly Goligthly, o filme, Breakfast at Tiffany's, título em inglês de Bonequinha de Luxo, filme de 1961, baseado no livro homônimo, escrito em 1950 por Truman Capote, especialista em crônicas da socieade nova-iorquina.
Audrey Hepburn

Cena de Breakfast at Tiffany's
Com Audrey Hepburn no papel da garota de programa que sonha em casar com um milionário e cuja máxima ninguém esquece: "Nada de ruim pode acontecer a você na Tiffany". A cena em que a atriz contempla a vitrine Tiffany & Co., enquanto seu príncipe não vem, é uma das mais celébres do cinema e imortalizou a marca. O filme reforçou a imagem da marca como símbolo de algo bonito, exclusico e também de um lugar muito agradável de ir.   


O Turquesa
O turquesa é uma cor atraente, transmite segurança, tranquilidade e a maioria das pessoas responde com positividade. Inspira pensamentos calmos e uma fuga dos problemas diários do mundo (por ser relacionado ao mar e ao céu).
O tom está à beira do azul e do verde, o que o torna tanto convidativo e sereno – características associadas ao azul – quanto revigorante e luminoso, que vem do verde. Combina com cores quentes ou frias. Cria vivacidade sobre cores neutras e marrons, complementa vermelhos e magentas, harmoniza-se com todos os outros verdes e especialmente com verdes amarelados.
Apenas uma pitada já deixa as nossas casas mais alegres e iluminadas. Como é uma cor vibrante e que se destaca muito, se você prefere uma casa mais discreta, basta investir em detalhes – almofadas, vasos, papéis de parede ou pinturas. Mas se você não tem medo de ousar, pinte as paredes ou os móveis e deixe a sua casa com uma cara super atual. Vejas mais imagens e inpire-se.
Azul Tiffany + colorido: salas com paredes azuis e acessórios coloridos.
Só a poltrona azul Tiffany, num ambiente bege com detalhes pretos.
Decor branco e preto com vaso lindo no aparador!  / Esse loft tem a parede inteirinha pintada de azul e um decor meio retro
Azul Tiffany, azul aqua, azul turquesa, pouco importa. Definitivamente, virou moda e cor vem sendo muito bem explorada. O fato é que esta cor traz sim, alegria e boas energias e diante dos estresses dos últimos anos a invasão azul Tiffany está explicada, não é mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates