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A famosa caixa |
Blue Box
A tradicional caixinha azul (conhecida como
Blue Box) marca da joalheria Tiffany & Co foi adotada em 1837 e logo se tornou um dos ícones da economia americana.. A cor azul (na verdade um azul turquesa) foi registrada como marca pela Pantone pelo número 1837 (mesmo ano de fundação da Tiffany), passando a ser utilizada em suas sacolas, embalagens e material promocional. Ao longo do tempo a cor se tornou parte da identificação da marca. Batizada de
Tiffany Blue, ela passou a garantir que os embrulhos envolvendo os presentes da loja fossem reconhecidos a muitos metros de distância. Em 1845 foi lançado o primeiro catálogo da loja, o famoso: The Blue Book.
Incorporada a cultura americana, a Tiffany passou a fazer parte do momentos de celebração na vida das pessoas, e o referido tom de azul intrisecamente identificadao á marca tornou-se ao longo do tempo símbolo de diversidade, bom gosto e elegância. Socialites, top models, figuras do showbusiness e "apaixonados" em busca do anel de noivado, todos cobiçam uma preciosidade que leve a assinatura da famosa joalheria.
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Além das jóias, relógios, artigos de prata, acessórios de moda, a companhia resolveu levar todo o charme e sofisticação da joalheria eternizada na pele de
Audrey Hepburn em
Breakfast at Tiffany's também para a arquitetura. Seguindo uma tendência, em que grandes grifes se aventuram na decoração de suítes de luxuosos hotéis espalhados pelo mundo, a Tiffany redecorou um andar inteiro do Hotel St Regis em Nova York. Veja o resultado abaixo:
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A sala de jantar com a característica cor da marca: o azul Tiffany. |
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Sala de estar na Suíte Tiffanys no Hotel St. Regis em Nova York |
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O quarto da Suíte Tiffanys no Hotel St. Regis em Nova York. Reparem no detalhe das flores de porcelana nas paredes. |
Breakfast at Tiffany's
Coque alto ornado por uma tiara, vestindo um Givenchy, colar de pérolas no pescoço, segurando um café, mordiscando um croissant, olhar de cobiça, mira a vitrine e diz:
"É tudo que se pode desejar". A garota em questão é a irreverente Holly Goligthly, o filme, Breakfast at Tiffany's, título em inglês de Bonequinha de Luxo, filme de 1961, baseado no livro homônimo, escrito em 1950 por Truman Capote, especialista em crônicas da socieade nova-iorquina.
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Audrey Hepburn |
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Cena de Breakfast at Tiffany's |
Com Audrey Hepburn no papel da garota de programa que sonha em casar com um milionário e cuja máxima ninguém esquece: "Nada de ruim pode acontecer a você na Tiffany". A cena em que a atriz contempla a vitrine Tiffany & Co., enquanto seu príncipe não vem, é uma das mais celébres do cinema e imortalizou a marca. O filme reforçou a imagem da marca como símbolo de algo bonito, exclusico e também de um lugar muito agradável de ir.
O Turquesa
O turquesa é uma cor atraente, transmite
segurança,
tranquilidade e a maioria das pessoas responde com
positividade. Inspira pensamentos calmos e uma fuga dos problemas diários do mundo (por ser relacionado ao mar e ao céu).
O tom está à beira do azul e do verde, o que o torna tanto
convidativo e sereno – características associadas ao azul – quanto
revigorante e luminoso, que vem do verde. Combina com cores quentes ou frias. Cria vivacidade sobre cores neutras e marrons, complementa vermelhos e magentas, harmoniza-se com todos os outros verdes e especialmente com verdes amarelados.
Apenas uma pitada já deixa as nossas casas mais alegres e iluminadas. Como é uma cor vibrante e que se destaca muito, se você prefere uma casa mais discreta, basta investir em detalhes – almofadas, vasos, papéis de parede ou pinturas. Mas se você não tem medo de ousar, pinte as paredes ou os móveis e deixe a sua casa com uma cara super atual. Vejas mais imagens e inpire-se.
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Azul Tiffany + colorido: salas com paredes azuis e acessórios coloridos. |
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Só a poltrona azul Tiffany, num ambiente bege com detalhes pretos. |
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Decor branco e preto com vaso lindo no aparador! / Esse loft tem a parede inteirinha pintada de azul e um decor meio retro |
Azul Tiffany,
azul aqua,
azul turquesa, pouco importa. Definitivamente, virou moda e cor vem sendo muito bem explorada. O fato é que esta cor traz sim, alegria e boas energias e diante dos estresses dos últimos anos a invasão azul Tiffany está explicada, não é mesmo?
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